one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes fazem provas de biologia, física, química e matemática no segundo dia de vestibular da Universidade de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

MEC divulga lista de cursos superiores com baixo rendimento

Criado em 19/12/12 09h37 e atualizado em 19/12/12 10h02
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Aloizio Mercadante
O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, disse que o MEC será rigoroso com as instituições de ensino mal avaliadas. (Antônio Cruz/Agência Brasil)

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19) a relação dos cursos universitários de todo país que terão seus vestibulares suspensos nas áreas de engenharia, exatas, tecnologia e licenciatura (formação de professores). Fazem parte da lista os cursos que obtiveram índice insatisfatório (nota menor de 3) no Conceito Preliminar de Curso (CPC), em medições realizadas em 2008 e 2011. Para ver a relação completa, clique aqui.

Saiba mais:
MEC suspende vestibular de 207 cursos de ensino superior com baixo desempenho

A lista está dividida em duas partes. A primeira apresenta cursos com tendência negativa, o que significa que já tinham desempenho ruim e não evoluíram ou regrediram em 2012. A segunda lista aponta os cursos que apresentaram tendência positiva, apesar de ainda terem desempenho insuficiente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário