one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cristina Kirchner apresenta Plano de Educação argentino.

Imagem:

Compartilhar:

Argentina apresenta plano para formação de professores

Criado em 05/02/13 09h09 e atualizado em 05/02/13 09h40
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Cristina Kirchner apresenta Plano de Educação argentino
Cristina Kirchner apresentará Plano de Educação argentino. (©Télam)

Brasília - A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, e o ministro da Educação, Alberto Sileoni, apresentarão hoje (5) o Plano Nacional de Educação e Formação de Professores para o período de 2012 a 2016. A medida envolve todos os níveis de educação – básico, fundamental e superior. A apresentação do plano inclui também um debate com especialistas em educação nos diversos níveis de ensino. O plano prioriza a formação de professores, principalmente, a inclusão e igualdade.

Amanhã (6), a discussão será conduzida em âmbito técnico. O Plano Nacional de Educação Obrigatória e Formação de Professores foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Federal de Educação, em 5 de dezembro.

A medida aponta uma série de objetivos e indica as linhas da política educacional. As ações definem esforços para a melhoria da educação a partir da adoção de medidas de inclusão e igualdade. Há ainda a prioridade na formação de professores para a alfabetização.

O plano também define a criação de uma espécie de mapa nacional de vagas e ofertas para a formação de professores que contribuirá para o planejamento de treinamento de ensino. A proposta é estimular ainda a formação de professores em informação digital. A ideia é implementar na Argentina um acordo federal sobre a formação contínua de educadores.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário