one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professores de inglês

Imagem:

Compartilhar:

Professores de inglês tem até hoje para se inscrever em curso nos EUA

Criado em 14/02/13 11h44 e atualizado em 14/02/13 12h02
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Professores de inglês das escolas públicas terão curso gratuito nos Estados Unidos
Edital prevê a oferta de 540 vagas a professores brasileiros. (Foto: Jesse Gardner/ Creative Commons)

Brasília - Termina hoje (14) o prazo de inscrição para professores de inglês da rede pública interessados em fazer um curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos para aperfeiçoar o idioma. A seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A inscrição é feita no site da Capes.

Na inscrição, o candidato deve informar o local onde quer fazer a prova, que será aplicada de 23 de fevereiro a 10 de março. No dia 15 de abril, será divulgado o resultado preliminar e, no dia 26 de abril, o final. O embarque para os Estados Unidos ocorre nos dias 21, 22 ou 23 de junho, com retorno ao Brasil nos dias 2, 3 ou 4 de agosto de 2013.

O edital prevê a oferta de 540 vagas e serão selecionados até 20 professores por unidade da Federação. Para participar o professor deve ser concursado, ter concluído o estágio probatório e estar ministrando a disciplina de inglês, ter nacionalidade brasileira e fazer o Test of English as a Foreign Language (Toefl) do ITP (Institutional Testing Program) a fim de avaliar o nível de proficiência.

Os selecionados não podem estar recebendo bolsa ou benefício financeiro de entidades brasileiras ou norte-americanas. Eles terão emissão gratuita de visto para entrada nos Estados Unidos, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo de US$ 500, seguro-saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e material didático.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário