one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

ProUni convoca candidatos em lista de espera

Criado em 28/02/13 05h43 e atualizado em 28/02/13 16h23
Por Mariana Tokarnia Edição:Graça Adjuto//Texto alterado às Fonte:Agência Brasil

Nota de corte do sisu
ProUni convoca candidatos em lista de espera (© Emília Silberstein/ UnB Agência)

Brasília - As instituições de ensino convocam hoje (28) os candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado deve ser conferido com as próprias instituições. Os candidatos terão de hoje a 5 de março para comprovar as informações. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos e de conclusão do ensino médio, entre outros.   

Aqueles que não forem pré-selecionados terão uma segunda chance no dia 8 de março, quando vai ocorrer a segunda chamada da lista de espera. Os convocados na segunda chamada devem comparecer aos locais indicados entre os dias 8 e 13 de março.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 - 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução - foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Edição: Graça Adjuto//Texto alterado às 16h03 para correção de informação. Diferentemente do informado, o resultado da convocação da lista de espera deve ser verificado com as instituições que participam do ProUni, e não no site do programa ou pela central de atendimento como informado anteriormente

Leia também:

Balanço final do ProUni registra mais de 1 milhão de inscritos

Entenda a diferença entre Sisu, Prouni e Fies

Edição: Graça Adjuto//Texto alterado às 16h03 para correção de informação. Diferentemente do informado, o resultado da convocação da lista de espera deve ser verificado com as instituições que participam do ProUni, e não no site do programa ou pela central de atendimento como informado anteriormente

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário