one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


imagem ilustrativa para drops de inglês do Plantão Enem

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como se inscrever em curso online de inglês oferecido pelo MEC

Criado em 07/03/13 17h46 e atualizado em 07/03/13 17h58
Por Portal EBC

Inglês
MEC distribuirá 2 milhões de senhas para curso online (Takako Tominaga/Creative Commons)

Nesta semana foram abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Programa Inglês Sem Fronteiras. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai oferecer um curso online de inglês para estudantes de cursos superiores de graduação e pós-graduação. A ideia é melhorar a proficiência dos alunos, principalmente aqueles interessados em pleitear uma bolsa de estudos em instituições estrangeiras por meio do programa Ciência sem Fronteira (CsF). Na primeira etapa serão distribuídas 2 milhões de senhas que dão acesso à plataforma My English Online (MEO), por onde será ministrado o curso. Saiba quem pode participar e como se inscrever para ter acesso ao programa.

Público: o Inglês sem Fronteiras se destina a estudantes do ensino superior, tanto de cursos de graduação como pós-graduação, de instituições públicas ou particulares. No caso dos alunos das universidades particulares, é preciso ter tirado nota mínima de 600 pontos em alguma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2012.

Como se inscrever: o interessado deverá acessar a plataforma online de ensino para preencher um cadastro. Ele receberá um e-mail confirmando o envio das informações. Após essa etapa a Capes irá analisar os dados para conferir se o estudantes se encaixa nos pré-requisitos necessários. Não há um prazo limite para inscrição.

Se o cadastro for aprovado, o aluno receberá uma senha para ter acesso ao curso. De acordo com a Capes, não há um prazo para que as senhas sejam enviadas – elas serão liberadas a medida em que as informações forem analisadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário