one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar os royalties do petróleo na educação

Imagem:

Compartilhar:

Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar os royalties do petróleo na educação

Criado em 04/04/13 19h48 e atualizado em 04/04/13 21h10
Por Stênio Ribeiro Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar os royalties do petróleo na educação
Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar os royalties do petróleo na educação (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff reafirmou hoje (4) a dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) sua disposição de negociar, tanto quanto possível, para que os royalties do petróleo extraído da camada pré-sal sejam destinados integralmente à educação.

A informação foi dada pelo presidente da UNE, Daniel Iliescu, depois de audiência na qual entregaram extensa pauta de reivindicações à presidenta da República, para marcar a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, que acontece em 16 capitais.

Os estudantes defendem cinco bandeiras: financiamento público da educação, trabalho decente para a juventude, reforma política para o avanço da democracia, direitos sociais e humanos e pela democratização da comunicação de massas.

LEIA TAMBÉM:
- Adiada apresentação de parecer da MP dos royalties para educação

Eles reivindicam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - soma das riquezas produzidas no país - para a educação pública, juntamente com os royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal para um ensino de qualidade, segundo Daniel. Reivindicam também mais 2% do PIB para ciência, tecnologia e inovação.

O presidente da UNE enfatizou que no entendimento do governo, a aprovação da Medida Provisória 592, que trata dos royalties e da criação do fundo social do pré-sal, é condição básica para possibilitar uma reforma estrutural da educação, com escolas em tempo integral.

Edição: Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário