one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes da Angola e Moçambique conhecem as instalações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Inscrição para estrangeiros que queiram fazer graduação no Brasil abre dia 15

Criado em 08/04/13 20h27 e atualizado em 08/04/13 20h39
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

estudantes africanos estrangeiros
Estudantes africanos no Brasil (www-nt.ufms.br)

Brasília - Estudantes estrangeiros que desejam cursar a graduação no Brasil devem se inscrever do dia 15 de abril ao dia 28 de junho. A inscrição é gratuita e deverá ser feita junto à missão diplomática brasileira. Os alunos selecionados cursarão o primeiro semestre do curso escolhido a partir do início de 2014.

As seleções serão feitas como parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O programa oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. As regras para a participação no PEC-G foram publicadas hoje (8) no Diário Oficial da União.

Podem participar estudantes estrangeiros com 18 anos - ou que completem a maioridade até 31 de dezembro de 2013 - com ensino médio completo.

No momento da inscrição, os estudantes interessados devem apresentar, entre outros documentos, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar e Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), caso não venham de países lusófonos. Precisam apresentar termo de responsabilidade financeira de US$ 400 mensais, para custear a estadia no país.

Caso o candidato seja de país onde não é feito o exame Celpe-Bras, se selecionado, deverá frequentar, durante o ano letivo de 2014, curso de língua portuguesa para estrangeiros na instituição brasileira para a qual for designado. Em outubro do ano que vem, deverá prestar o Celpe-Bras.

O número de vagas ainda será acertado pelo Ministério da Educação nas Instituições de Ensino Superior participantes do programa. O resultado da seleção será divulgado nas páginas eletrônicas do Ministério das Relações Exteriores  e do Ministério da Educação.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário