one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na nota, a OAB afirma que quaqluer violação ao exercício profissional do advogado é uma afronta à Constituição

Imagem:

Compartilhar:

OAB vai recorrigir prova prático-profissional do Exame de Ordem

Criado em 04/04/13 16h52 e atualizado em 04/04/13 17h09
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

OAB publica nota em defesa de advogados do mensalão após polêmica
OAB irá recorrigir provas, mas diz que publicação do resultado já divulgado está mantida (fatonotrio.com.br)

Brasília - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai recorrigir a prova prático-profissional com a peça Mandado de Segurança, na área de Direito Constitucional, aplicada na segunda fase do 9º Exame de Ordem. Conforme anunciado hoje (4) na página da OAB, provas serão examinadas novamente devido às dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito.

O novo resultado preliminar será divulgado no dia 15 de abril. Novos recursos poderão ser interpostos do meio-dia de 16 de abril de 2013 até o meio-dia de  19 de abril de 2013. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril de 2013.

A ordem detalha que a questão que causou a discordância do gabarito "no caso concreto, tratava da garantia de proteção à vida. Sendo assim, a nova correção caberá àqueles que optaram por Mandado de Segurança como medida judicial cabível".

Segundo a OAB, está mantida a publicação do resultado definitivo nesta sexta-feira (5) com os nomes de todos os aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado. Estarão na lista também os examinandos da área de Direito Constitucional que obtiveram nota igual ou superior a 6,0 pontos.

O resultado preliminar do exame foi divulgado no dia 22 de março pelo Conselho Federal da OAB. Foi o pior resultado desde que o teste que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010, com 10,3% dos candidatos aprovados.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário