one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Clonagem in vitro de colônia de células humanas.

Imagem:

Compartilhar:

Portal quer aproximar bolsistas do Ciência sem Fronteira de empresas

Criado em 17/04/13 19h58 e atualizado em 17/04/13 20h08
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Está disponível a partir de hoje (17) o Portal Estágios e Empregos, que disponibiliza ofertas no mercado de trabalho para estudantes bolsistas e ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteira. O objetivo do portal, lançado hoje, é auxiliar na aproximação do meio empresarial com o ambiente de pesquisa e desenvolvimento e com a própria comunidade cientifica e tecnológica. Além disso, a intenção é que os estudantes trabalhem na área em que estudam e que atuem em pesquisa e inovação.

Leia mais:

Governo lança portal para bolsistas e ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Trajetória no mercado de trabalho dos estudantes do Ciência sem Fronteiras será mapeada
 

No site estão disponíveis 53 vagas em 20 empresas parceiras. O cadastro dos interessados é feito por meio de formulário disponível na página. As empresas fazem as ofertas de vagas e indicam as áreas de interesse. O mesmo é feito pelos estudantes, que especificam os setores em que gostariam de atuar. O portal ajuda a promover o encontro: disponibiliza para as empresas estudantes que possam se interessar e aos estudantes, vagas a que possam se candidatar.

Além do portal, foi apresentado a ferramenta Portal de Acompanhamento do Ciência sem Fronteiras, que será disponibilizada no mesmo endereço, segundo informou a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) . Nele serão divulgadas as principais informações sobre as bolsas já implementadas pelo CNPq e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Pela ferramenta será possível consultar o número de bolsas disponibilizadas, o gênero dos estudantes contemplados, o país que escolheram para a formação, além de combinar dados por localidade, por instituição e consultar outros recursos disponíveis.

"No portal são disponibilizadas todas as informações do Ciência sem Fronteiras. Isso vai estimular as empresas a investir em pesquisa e desenvolvimento e a contratar esses talentos, que são os melhores estudantes que nós temos", diz o ministro da Educação Aloizio Mercadante. O foco do programa são as ciências exatas: matemática, química e biologia; as engenharias; áreas tecnológicas e da saúde. "Essas áreas vão permitir ao Brasil dar um salto histórico em termos de desenvolvimento e termos uma indústria mais preparada e competitiva".

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário