one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro de Referência e Apoio à Vítima oferece sessões com psicólogo, assistente social e ainda conseguem obter informações sobre o andamento do processo criminal

Imagem:

Compartilhar:

Cursos do Pronatec vão estimular empreendedorismo

Criado em 28/05/13 13h39 e atualizado em 28/05/13 13h55
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - A partir do segundo semestre, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec) passam a ter conteúdos para estimular o empreendedorismo. Inicialmente, a disciplina vai chegar a 15 cursos de educação profissional que abordarão temas como plano de vida e carreira e atitude empreendedora. A expectativa é ter 1,3 milhão de alunos com acesso aos conteúdos, em 2014, e 5 mil professores capacitados.

Olimpíada do Conhecimento
A disciplina empreendedorismo terá carga horária de até 52 horas e contará com materiais como cartilhas e vídeos, de acordo com informações do Sebrae(CNI/ Divulgação)

As ações do Pronatec Empreendedor foram apresentadas hoje (27) pelo Ministério da Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A intenção é formar profissionais com habilidade para criar negócios inovadores e desenvolver competências para o mercado de trabalho.

Na avaliação do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, inserir o empreendedorismo no Pronatec é um passo importante, mas é preciso incentivar o estudante cada vez mais cedo. “O Brasil precisa criar uma cultura empreendedora desde o ensino fundamental, passando pelo médio e chegado ao universitário”, disse.

A disciplina empreendedorismo terá carga horária de até 52 horas e contará com materiais como cartilhas e vídeos, de acordo com informações do Sebrae. A capacitação dos professores será a distância, por meio da internet, e oferecerá especialização em educação empreendedora. As instituições de ensino vão receber um kit com material sobre o tema.

Durante discurso, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, citou o ensino técnico e a inovação como itens fundamentais para o desenvolvimento do país. “É preciso impulsionar as cadeias produtivas para gerar mais valor agregado, produzir com mais qualidade, reduzir custos e ter inovação em processos e produtos para o Brasil ganhar competitividade. Nada disso acontece se não priorizarmos a educação.”

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário