one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Olimpíada do Conhecimento vai reunir estudantes de cursos técnicos profissionalizantes

Imagem:

Compartilhar:

Evento em Brasília mostra oportunidades do Pronatec a estudantes

Criado em 01/05/13 16h05 e atualizado em 01/05/13 16h16
Por Portal EBC

Olimpíada do Conhecimento vai reunir estudantes de cursos técnicos profissionalizantes
"Dia do Futuro Trabalhador – O Estudante" é gratuito e voltado a estudantes do ensino médio de escolas públicas (Foto: CNI/ Divulgação)

Estudantes que pretendem participar do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) têm a oportunidade de conhecer alguns dos cursos que são oferecidos pelo projeto do Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, às 18h30. O evento "Dia do Futuro Trabalhador – O Estudante", promovido pelo Centro de Ensino Médio (CEM) Elefante Branco, no Distrito Federal, terá palestras e workshops com temas voltados à qualificação profissional e o mercado de trabalho.

A proposta é direcionada a alunos do ensino médio que estudam em período noturno em toda a rede pública do Distrito Federal. Haverá também cadastro para estágios, vagas pelo programa Menor Aprendiz, empregos e cursos gratuitos. "Muitos deles não podem participar de processos seletivos ou cursos durante o dia porque, além de estudar à noite, trabalham durante o dia. Está é uma oportunidade para que eles possam conseguir formação e empregos melhores", explica Francisco Filho, professor CEM Elefante Branco e organizador do evento.

Palestrantes falarão sobre currículos, oportunidades no mercado de trabalho, marketing pessoal, planejamento da carreira e tecnologia, entre outros assuntos. Os interessados devem fazer a inscrição até as 14h desta quinta-feira (2/5) pelo endereço http://goo.gl/2bw6v e levar documentos pessoais, currículo (duas cópias). Quem comparecer receberá certificados. Mais informações podems er obtidas pelo e-mail: queroestudarcemeb@gmail.com.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário