one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Saiba detalhes sobre a edição de 2012 do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Inscrições para o Enem começam amanhã

Criado em 12/05/13 15h19 e atualizado em 12/05/13 17h06
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Estudantes fazem última revisão para o Enem
O Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais (Agência Brasil)

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já podem se inscrever a partir de amanhã (13), pela internet . A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é receber 6,1 milhão de inscrições em 2013  - no ano passado foram 5,7 milhões de candidatos.

Leia também:

Confira o edital do Enem 2013

Entenda a diferença entre Sisu, Prouni e Fies

Mais de 30% das redações do Enem serão corrigidas por terceiro avaliador

Para fazer a inscrição é obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Em 2012, 101 instituições públicas de educação superior aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que unifica a oferta de vagas e seleciona os alunos por meio da nota do Enem.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional sobre a polêmica das mudanças nas correções das redações:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário