one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Esporte, Aldo Rebelo, durante lançamento do Programa Atleta na Escola

Imagem:

Compartilhar:

Ministérios do Esporte e da Educação estudam criação de Universidade Olímpica

Criado em 07/05/13 18h53 e atualizado em 07/05/13 19h01
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Esporte, Aldo Rebelo, durante lançamento do Programa Atleta na Escola
Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Esporte, Aldo Rebelo, durante lançamento do Programa Atleta na Escola (José Cruz/ABr)

Brasília – Os ministérios do Esporte e da Educação estão trabalhando juntos para a criação de uma Universidade Olímpica no país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (7), durante o lançamento do Programa Atleta na Escola, que as duas pastas, inclusive, estão preparando um memorando técnico sobre o assunto.

“Nós estamos assinando um memorando técnico do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação para a gente criar uma Universidade Olímpica no Brasil. Para, nessa universidade, a gente desenvolver a medicina esportiva, nutrição esportiva, fisioterapia esportiva, tecnologia assistiva para Paraolímpiada, psicologia esportiva, enfim, todos os vários campos da ciência que hoje são imprescindíveis para a gente ter performance”, disse.

De acordo com o ministro da Educação, a ideia é aproveitar a estrutura deixada pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “A nossa expectativa é construir essa universidade lá no Rio de Janeiro, onde todos os equipamentos olímpicos estão sendo construídos, para que a gente tenha uma política de longo prazo em relação à preparação da alta performance nas Olimpíadas”, declarou.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário