one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os professores da rede pública do estado de São Paulo fecharam as seis pistas da avenida Paulista, no centro de São Paulo. Eles estão em greve, e fizeram manifestação por aumento de salário

Imagem:

Compartilhar:

Professores da rede estadual encerram greve em São Paulo

Criado em 10/05/13 19h01 e atualizado em 09/11/15 11h47
Por Bruno Bocchini Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Greve dos professores em São Paulo
A decisão foi tomada hoje após assembleia. As aulas devem recomeçar na próxima segunda-feira (13) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

São Paulo – Os professores da rede pública estadual de São Paulo aprovaram hoje (10), em assembleia, o término da greve iniciada em 22 de abril. As informações são do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). As aulas devem recomeçar na próxima segunda-feira (13). A assembleia ocorreu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e contou com cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).

Em reunião pela manhã, com representantes da Secretaria de Educação, os professores não conseguiram que o governo cedesse a reposição salarial de 36,74%, mantendo a proposta de reajuste de 8,1%. Mas atendeu parcialmente outras reivindicações, como a redução de 200 dias para 40 dias o tempo que os professores temporários precisam ficar fora do cargo após o encerramento do contrato.

A secretaria, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), assumiu ainda o compromisso de convocar uma comissão paritária para discutir, no segundo semestre, a questão salarial dos professores.

No final da assembleia, parte dos professores, inconformada com o fim da greve, questionou a contagem de votos, passou a hostilizar a diretoria do sindicato, atirou objetos no carro de som, e entrou em confronto com os policiais militares. De acordo com polícia, quatro policiais ficaram feridos, e duas pessoas foram detidas.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário