one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional. O protesto é contra gastos na Copa, corrupção e por melhorias no transporte público, na saúde e na educação

Imagem:

Compartilhar:

Alunos da UnB se mobilizam para protesto no Congresso Nacional

Criado em 20/06/13 16h35 e atualizado em 20/06/13 16h59
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Brasília - Em mais um dia de protesto, marcado para ocorrer no fim da tarde de hoje (20), na Esplanada dos Ministérios, alunos de diversos cursos da Universidade de Brasília (UnB) se mobilizam para ir às ruas defendendo diversas bandeiras. Com uma pauta ampla, que inclui melhoria nos transportes, defesa dos direitos das minorias e transparência nos gastos públicos, os estudantes pedem, sobretudo, o direito de reivindicar.

Com discursos sobre os mais variados temas, e em meio a gritos de "Avante. Avante. Avante a juventude", eles podem até não ser objetivos em relação às suas demandas, mas acreditam estar ajudando a escrever um importante capítulo da história do Brasil.

"A juventude chegou em um ponto em que está tudo errado e quer mudar tudo", disse o estudante de engenharia florestal Diego Ruas, de 22 anos.

Já o aluno da faculdade de física Alexandre Rodrigues, de 20 anos, quer aproveitar a visibilidade da Copa das Confederações para mostrar ao mundo suas insatisfações.

"Estamos vivendo um momento histórico, em que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil por causa do esporte. Temos que aproveitar essa chance para mostrar que queremos acabar com a homofobia, com o racismo, melhorar a saúde, a educação e ir contra o aumento das tarifas de um transporte inadequado", destacou.

Para o estudante de ciências naturais André João Costa, 23 anos, as principais questões que precisam ser avaliadas pela sociedade são a qualidade e a garantia dos serviços públicos, a liberdade de expressão e a democratização dos meios de comunicação.

"O objetivo é começar a encampar bandeiras e campanhas para, então, ter ganhos concretos. É importante a participação da juventude contra a repressão da mobilização", enfatizou.

A previsão é que os estudantes se juntem a outros manifestantes, na Esplanada dos Ministérios, para o ato em frente ao Congresso Nacional, no fim da tarde de hoje.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário