one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A pré-escola passa a ser etapa escolar obrigatória a partir de 2016

Imagem:

Compartilhar:

Entenda o projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação

Criado em 21/06/13 21h35 e atualizado em 11/12/13 09h45
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

escola livro didático
elo texto, todos os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo, destinam-se exclusivamente à educação (Marcello Casal Jr/ Agência Brasil )

A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (21/6) em seu pronunciamento em rede nacional a importância da aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que prevê a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. "Confio que o Cognresso Nacional aprovará o projeto que apresentei que destinará 100% dos royalies do petróleo pra educação", disse. 

Leia também:

Câmara pode votar nesta semana destinação de royalties para a educação

Projeto que destina royalties do petróleo para educação terá que ser votado em 45 dias

De autoria do Executivo, a proposta tramita em regime de urgência constitucional e está trancando a pauta de votações ordinárias da Câmara. Pelo texto, todos os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo, destinam-se exclusivamente à educação. 

Com os recursos extras, seria possível aumentar os investimentos públicos em educação. Atualmente, o Brasil investe 5,3% do PIB na área, considerando os recursos investidos nas redes e instituições públicas – o chamado investimento público direto. O projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE),também em tramitação no Congresso Nacional, inclui uma meta para ampliar esse percentual de investimento em educação para 10% do PIB no prazo de dez anos. A meta foi aprovada pela Câmara e agora tramita no Senado. Saiba mais sobre o PNE

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário