one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era 644.473.

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Sisu

Criado em 14/06/13 05h58 e atualizado em 14/06/13 07h30
Por Mariana Tokarnia Edição:o Fonte:Agência Brasil

Estudantes se preparam para o ingresso na universidade
Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era 644.473. (MEC / http://portal.mec.gov.br)

Brasília - Terminam hoje (14), às 23h59, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que devem ser feitas pela internet, na página do Sisu. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Por meio do sistema, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior.

Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era 644.473. O número superou as inscrições do segundo semestre do ano passado: 642.878. Nesta edição, são ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

Leia mais:

Mais de 640 mil já se inscreveram no Sisu

Confira onde estão as vagas da segunda edição do Sisu de 2013

 

Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais - é por eles que o Sisu entrará em contato com o candidato.

Em seguida, o estudante pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção. O candidato deve clicar no curso para ver a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula.

Após a inscrição, o candidato tem acesso à nota de corte e à própria classificação parcial. Com isso, pode verificar as chances de ser aprovado. Além disso, o sistema possibilita, até o fim do período de inscrição, que o candidato mude a opção de curso.  

A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário