one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 738 mil se inscreveram no Sisu; prazo termina hoje

Criado em 14/06/13 19h26 e atualizado em 14/06/13 20h12
Por Portal EBC

Há poucas horas do fim do prazo de inscrições, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contabiliza mais de 738 mil candidatos inscritos.  O prazo se encerra às 23h59 de hoje (14) e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Para o segundo semestre de 2013, o sistema oferece 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Leia também:

Confira onde estão as vagas da segunda edição do Sisu de 2013

Saiba quais instituições participam da segunda edição do Sisu 2013

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. No site, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário