one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aluna faz prova de vestibular

Imagem:

Compartilhar:

Matrícula da primeira chamada do Sisu termina nesta terça

Criado em 25/06/13 10h22 e atualizado em 25/06/13 10h35
Por Ministério da Educação

Estudante de camiseta rosa concentrada fazendo vestibular
Segunda chamada será divulgada na próxima segunda-feira, 1º de julho, e matrículas ocorrerão entre os dias 5 e 9 (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm nesta terça-feira, 25, o último dia para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Caso não façam a matrícula, os aprovados nessa primeira chamada com base na primeira opção de curso perdem a vaga. Eles serão automaticamente retirados do sistema. 

Os selecionados pela segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, na segunda-feira, 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda edição de 2013, cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. A oferta chegou a 39.724 vagas em 1.179 cursos, oferecidos por 54 instituições públicas de educação superior integradas ao sistema. As inscrições foram encerradas no dia 14 último.

A relação dos estudantes selecionados e o boletim do candidato estão na página do Sisu na internet.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário