one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes fazem passeata em direção ao Congresso Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Por melhores condições de trabalho, cerca de 1,5 mil pessoas protestam em frente ao Congresso

Criado em 11/07/13 17h42 e atualizado em 11/07/13 19h17
Por Mariana Tokarnia Fonte:Agência Brasil

Brasília – As centrais sindicais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios para marcar o Dia Nacional de Luta. As principais reivindicações são redução da jornada de trabalho sem redução do salário, reforma agrária, mais recursos para educação e fim do fator previdenciário
Brasília – As centrais sindicais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios para marcar o Dia Nacional de Luta. As principais reivindicações são redução da jornada de trabalho sem redução do salário, reforma agrária, mais recursos para educação e fim do fator previdenciário (Elza Fiuza/ABr)

Brasília - Cerca de 1,5 mil pessoas protestam em frente ao Congresso Nacional, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. A manifestação, convocada pelas centrais sindicais, marca o Dia Nacional de Luta. As principais reivindicações dos trabalhadores são o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, a aceleração da reforma agrária e a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde.

Os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios durante a tarde e fizeram atos nos ministérios da Agricultura e das Comunicações.

Em frente ao Congresso, parte dos manifestantes ouvem discursos dos representantes dos trabalhadores sentados no gramado ou em frente ao espelho d'água. Policiais fazem um cordão de isolamento em frente ao Parlamento.

Movimentos estudantis e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) também participam do protesto. Os estudantes pedem a valorização do professor e mais recursos para a educação. Os grupos LBGT pedem a saída do deputado Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e a criminalização da homofobia.

Os organizadores estimam a participação de 5 mil pessoas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário