one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos na biblioteca da Escola Classe 18 de Taguatinga

Imagem:

Compartilhar:

Termina nesta quarta-feira prazo para envio de dados do Censo Escolar da Educação Básica

Criado em 31/07/13 07h11 e atualizado em 31/07/13 08h43
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

Dia Internacional do Livro Infantil - 5
As informações são usadas para transferência de recursos públicos destinados à merenda, ao transporte escolar e à distribuição de livros, por exemplo. (Elza Fiuza/ABr)

Brasília - Hoje (31) é o último dia para o preenchimento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Os gestores de escolas públicas e privadas devem acessar o endereço educacenso.inep.gov.br e informar dados da escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica. As informações são usadas para transferência de recursos públicos destinados à merenda, ao transporte escolar, à distribuição de livros, a uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica.

Leia também:

Saiba quais são as cidades com a melhor e a pior qualidade de vida no Brasil

Confira o IDHM 2013 dos municípios por escolaridade


Confira o IDHM 2013 dos municípios por longevidade


No caso das creches, as informações serão também usadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família.

Além disso, os resultados sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (evasão) escolar dos alunos são usados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário