one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de sanção da lei que institui o Estatuto da Juventude. (Brasília - DF, 05/08/2013)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma volta a defender destinação dos royalties do petróleo à educação

Criado em 05/08/13 17h16 e atualizado em 05/08/13 17h32
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff dedicou parte do discurso na cerimônia de sanção do Estatuto da Juventude para falar da importância de destinar os recursos dos royalties do petróleo para a educação. O Projeto de Lei (PL 323/07), encaminhado pela presidenta ao Congresso Nacional, aguarda a conclusão da votação na Câmara dos Deputados.

Saiba o que é o Estatuto da Juventude

"Os royalties do petróleo são uma riqueza finita. Portanto desde o início o governo considerou fundamental que esses recursos fossem destinados à educação", disse. A presidenta disse que existem dois caminhos para sair da desigualdade: um pela melhora dos empregos dos adultos, outro, pela educação. Este, segundo ela é "o grande caminho". Os royalties são recursos finitos. Em educação, "[a riqueza] fica porque as pessoas transmitem isso para a sociedade por meio da cultura, da ciência”.

Leia também no Portal EBC:

Artistas pedem fortalecimento de políticas de combate à violência contra jovens negros

Criado hoje, Participatório para jovens já está disponível na internet

A conclusão da votação do PL é o principal assunto da semana na Câmara. O texto principal foi aprovado, mas falta ainda a concluir a votação dos destaques que visam a alterar a proposta. No primeiro semestre, o projeto foi aprovado pelos deputados, mas na apreciação no Senado ele foi modificado e teve que retornar à Câmara para nova deliberação. Concluída a votação, o projeto será encaminhado à sanção presidencial.

Com as mudanças feitas até o momento no Congresso Nacional, os recursos serão divididos entre educação (75%) e saúde (25%). A presidenta não citou a saúde no discurso.

* Colaboraram Heloisa Cristaldo e Luana Lourenço

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário