one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos competem na Olimpíada do Conhecimento

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes têm até segunda-feira para se inscrever no Sisutec

Criado em 10/08/13 14h42 e atualizado em 10/08/13 14h50
Por Mariana Tokarnia Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília - Terminam segunda-feira (12) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16. O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Saiba mais:

Ministério da Educação recebe mais de 240 mil inscrições para o Sisutec

Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). Os estados onde há maior oferta são São Paulo (76 mil), Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), Paraná (17 mil) e o Distrito Federal (8 mil).

A exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a oferta de vagas e a seleção dos inscritos serão feitas pela internet, no endereço http://sisutec.mec.gov.br.

Edição: Graça Adjuto

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário