one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos competem na Olimpíada do Conhecimento

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 300 mil estudantes já se inscreveram no Sisutec

Criado em 12/08/13 13h25 e atualizado em 12/08/13 13h32
Por Yara Aquino Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Brasília - No último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), foram cadastrados 305.230 estudantes a uma vaga gratuita no ensino técnico. O balanço divulgado pelo Ministério da Educação registra os inscritos até as 10h20 de hoje (12). As inscrições devem ser feitas pela internet até as 23h59 minutos de hoje.

Leia também:

Sisutec: candidatos têm até hoje (12) para fazer inscrição

Entenda o que é o Sisutec

O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter feito o Enem 2012 e obtido nota maior que zero na redação. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 deste mês e a matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20.

São ofertados 117 cursos em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Edição:Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário