Digite sua busca e aperte enter


Olimpíada do Conhecimento 2012

Imagem:

Compartilhar:

Pronatec oferece vagas que não foram ocupadas no Sisutec

Criado em 29/08/13 05h51 e atualizado em 02/09/13 13h35
Por Mariana Tokarnia Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Olimpíada do Conhecimento - 5
As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição.(Divulgação)

Brasília - Aqueles que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão, a partir de hoje (29), inscrever-se para as vagas que não foram ocupadas. A partir das 19h desta quinta-feira até as 23h59 do dia 16 de setembro, os interessados poderão acessar as vagas e fazer a inscrição no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Questões Enem: teste seus conhecimentos

As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se inscrever: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

Leia mais:

MEC anuncia programa de intercâmbio para negros e indígenas

Número de cotistas em instituições federais alcança meta prevista para 2016, diz MEC

Câmara aprova crédito de R$ 2,9 bilhões para o Fies

 

Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.
 
A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade