one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes de cursos superiores participam do Enade

Imagem:

Compartilhar:

Universidade de São Paulo participará experimentalmente do Enade

Criado em 07/08/13 15h14 e atualizado em 07/08/13 15h21
Por Yara Aquino Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Universidade de São Paulo (USP) vai participar de forma experimental do Exame Nacional Desempenho dos Estudantes (Enade). O acordo firmado entre a USP e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem duração de três anos.

Na fase experimental, a participação dos estudantes no exame será voluntária e os resultados não serão divulgados. Além disso, nesse período, o desempenho no exame não terá consequências na vida acadêmica ou profissional do estudante. De acordo com a USP, os alunos de cursos nas áreas de ciências biológicas e agrárias já participam da edição deste ano do Enade.

Criado em 2004, o Enade compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, habilidades e competências. A aferição é obrigatória para toda a rede federal e particular de educação superior e facultativa para as redes estaduais e municipais.

Os resultados da avaliação serão usados pelo Inep no desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre matrizes e instrumentos que compõem o Sinaes. Segundo o Inep, servirão, ainda, de subsídio aos conselhos superiores da USP na decisão por eventual participação efetiva no exame.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário