one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tablet

Imagem:

Compartilhar:

MEC recebe propostas de aplicativos para tablet até dia 21 de setembro

Criado em 13/09/13 20h11 e atualizado em 13/09/13 20h20
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade

Brasília - O Ministério da Educação recebe até o 21 de setembro propostas de aplicativos educativos para tablets. O aplicativo deve ser totalmente gratuito para o usuário, funcionar no sistema operacional Android 4.0 e ficar hospedado na loja virtual Google Play. O objetivo é enriquecer o currículo dos alunos e contribuir para a formação continuada dos professores.

Segundo as regras do edital, os aplicativos inscritos devem estar redigidos em língua portuguesa, ou traduzidos para o português do Brasil. Também serão aceitos aplicativos educativos nos idiomas inglês e espanhol, desde que sejam de cursos dos respectivos idiomas.

Os aplicativos podem ser desenvolvidos para quatro áreas diferentes. A primeira delas é enriquecimento curricular, voltada para as diferentes etapas da educação básica. Há também duas áreas voltadas para a capacitação dos professores e uma área para desenvolver aplicativos acessíveis para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (estudantes superdotados).

As propostas serão analisadas a partir do dia 23. Os resultados serão publicados no Diário Oficial da União no dia 22 de novembro. O prazo para recursos vai de 25 de novembro a 2 de dezembro. Os resultados finais sairão em 10 de dezembro.

As propostas deverão ser enviadas pelo correio junto com os formulários preenchidos, em envelopes lacrados, para o Laboratório de Tecnologias da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Caixa Postal 24.248, CEP 74.690-970, Goiânia - GO.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário