Digite sua busca e aperte enter


O número de inscritos no Enem de 2013 chegou a 2.756.515 às 18h30 de ontem (17)

Imagem:

Compartilhar:

Enem: MEC libera consulta aos locais de prova

Criado em 03/10/13 11h44 e atualizado em 04/10/13 13h53
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Estudante
Documento contém dados sobre os estudantes e locais de de prova e pode ser baixado no site do Enem

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira, às 15h, os locais onde serão realizadas as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cartões de inscrição dos candidatos contêm essa e outras informações, e podem ser consultados pela internet, no site do exame (clique aqui para acessar). Parte dos cartões já está sendo enviada para os estudantes pelos Correios desde a última terça-feira (1º/10) e deve chegar aos candidatos até o dia 18 de outubro. 

O cartão serve como comprovante de inscrição e é fundamental para orientar o estudante no dia do Exame. O documento traz, além do local onde ele fará a prova, informações como nome, CPF, número de inscrição e opção de Língua Estrangeira que o candidato fez para a realização da prova. É importante que os dados sejam verificados, para que seja feita a solicitação de possíveis correções em caso de erro. Dúvidas podem ser sanadas por telefone, no número do MEC disponível para os estudantes: 0800 616161.

Treine para a prova usando o aplicativo Questões Enem

Baixe as provas das edições das unidades prisionais

Por onde começar a estudar para o Enem?



Para fazer a prova, no entanto, é obrigatório apresentar apenas a cédula de identidade ou documento equivalente, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou carteira de trabalho. Os estudantes deverão portar, também, caneta esferográfica de material transparente na cor preta.

No caso de pessoas com deficiência, o cartão também mostra os dados sobre o que o estudante solicitou e detalhes sobre o atendimento especial que será dado, em caso de necessidade sala para sabatistas, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, entre outros. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que é fundamental que os estudantes guardem o número da inscrição no Enem e da senha. "O estudante vai precisar tanto durante quanto depois do Enem se ele for participar do Prouni, Sisu ou até mesmo o Ciência Sem Fronteiras", alertou. As provas do Enem serão realizadas às 13h (horário de Brasília) dos dias 26 e 27 de outubro, em todo o Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade