one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O número de inscritos no Enem de 2013 chegou a 2.756.515 às 18h30 de ontem (17)

Imagem:

Compartilhar:

Enem: MEC libera consulta aos locais de prova

Criado em 03/10/13 11h44 e atualizado em 04/10/13 13h53
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Estudante
Documento contém dados sobre os estudantes e locais de de prova e pode ser baixado no site do Enem

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira, às 15h, os locais onde serão realizadas as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cartões de inscrição dos candidatos contêm essa e outras informações, e podem ser consultados pela internet, no site do exame (clique aqui para acessar). Parte dos cartões já está sendo enviada para os estudantes pelos Correios desde a última terça-feira (1º/10) e deve chegar aos candidatos até o dia 18 de outubro. 

O cartão serve como comprovante de inscrição e é fundamental para orientar o estudante no dia do Exame. O documento traz, além do local onde ele fará a prova, informações como nome, CPF, número de inscrição e opção de Língua Estrangeira que o candidato fez para a realização da prova. É importante que os dados sejam verificados, para que seja feita a solicitação de possíveis correções em caso de erro. Dúvidas podem ser sanadas por telefone, no número do MEC disponível para os estudantes: 0800 616161.

Treine para a prova usando o aplicativo Questões Enem

Baixe as provas das edições das unidades prisionais

Por onde começar a estudar para o Enem?



Para fazer a prova, no entanto, é obrigatório apresentar apenas a cédula de identidade ou documento equivalente, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou carteira de trabalho. Os estudantes deverão portar, também, caneta esferográfica de material transparente na cor preta.

No caso de pessoas com deficiência, o cartão também mostra os dados sobre o que o estudante solicitou e detalhes sobre o atendimento especial que será dado, em caso de necessidade sala para sabatistas, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, entre outros. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que é fundamental que os estudantes guardem o número da inscrição no Enem e da senha. "O estudante vai precisar tanto durante quanto depois do Enem se ele for participar do Prouni, Sisu ou até mesmo o Ciência Sem Fronteiras", alertou. As provas do Enem serão realizadas às 13h (horário de Brasília) dos dias 26 e 27 de outubro, em todo o Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário