one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudante postou na rede social Instagram, uma foto do Cartão de Respostas do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Enem: 21 candidatos são eliminados por publicarem fotos nas redes sociais

Criado em 26/10/13 15h32 e atualizado em 26/10/13 15h43
Por Portal EBC

Pelo menos 21 candidatos do Exame Nacional do Ensino Méido (Enem) já foram eliminados por publicarem fotos nas redes sociais de dentro das salas de prova. O uso de celulares nos locais de prova é proibido e o Ministério da Educação (MEC) alertou que faria esse monitoramento. O número se refer ao balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação da prova, refere-se ao monitoramento realizado até as 15h.

Confira a cobertura completa do Enem

A prova de hoje (26)  teve início às 13h (horário de Brasília) e terminará às 17h30.  Poucos minutos antes do fechamento dos portões já era possível encontrar, pelas ferramentas de buscas do Twitter e Instagram, fotos de estudantes que estavam nas salas, com os cartões em que deverão marcar as respostas das questões. 

A proibição do uso de celular é prevista no edital do Enem, mas mesmo assim, todos os anos, candidatos usam o aparelho e são eliminados. Na edição de 2012, 65 candidatos foram eliminados por fazerem publicações na internet durante a realização das provas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário