one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Greve de professores no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Profissionais de educação seguem em passeata rumo ao palácio do governo fluminense

Criado em 10/10/13 13h54 e atualizado em 10/10/13 14h23
Por Flávia Villela Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Greve de professores Rio
Centenas de profissionais da educação das redes públicas municipal e estadual do Rio de Janeiro fazem, neste momento, passeata no bairro de Laranjeiras, para pressionar o governo e a prefeitura a atender suas reivindicações. Os professores do estado e do município estão em greve há mais de dois meses (Foto: Sepe / Rio)

Rio de Janeiro – Centenas de profissionais da educação das redes públicas municipal e estadual do Rio de Janeiro fazem, neste momento, passeata no bairro de Laranjeiras, para pressionar o governo e a prefeitura a atender suas reivindicações. Os professores do estado e do município estão em greve há mais de dois meses.

Eles estão a caminho do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, mas, ao chegar à Rua Pinheiro Machado, na altura da sede do Fluminense, os manifestantes encontraram a via totalmente interditada, nos dois sentidos, por policiais militares (PMs).

Leia mais notícias no canal  Educação

Segundo os participantes do protesto, os policiais, que usam escudos e capacetes, formam uma verdadeira "muralha", impedindo-os de avançar. Os professores tentam, neste momento, negociar com os PMs acesso até o Palácio Guanabara, localizado na Pinheiro Machdo. 

A Rua das Laranjeiras, uma das principais do bairro, também foi interditada pela prefeitura.

Até o momento, a manifestação é pacífica: os participantes cantam, mostram cartazes com suas reivindicações e agitam bandeiras. Não há pessoas mascaradas no protesto. 

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário