one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professora em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Capes abre pré-inscrições para cursos do Parfor

Criado em 08/11/13 19h35 e atualizado em 08/11/13 20h17
Por Fernanda Duarte* Fonte:Portal EBC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes divulgou hoje que se encontram abertas até 13 de janeiro de 2014 as pré-inscrições para os cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).  Para 2014, serão ofertadas 37.816 mil vagas em diversos cursos de licenciatura pelas instituições de ensino superior (IES) parceiras da Capes. Os cursos são inteiramente gratuitos.

Professores de todo o Brasil, que atuam nas redes públicas municipal e estadual de ensino e que estejam cadastrados no Educacenso na função "Docente" ou "Tradutor Intérprete de Libras", podem realizar a sua pré-inscrição no curso desejado acessando a Plataforma Freire.

As pré-inscrições deverão ser validadas na Plataforma Freire pelas secretarias de educação estadual ou municipal a qual o professor está vinculado, no período de 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014.

É importante ressaltar que a pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor no curso escolhido. A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento às regras do programa para a formação das turmas.

O Parfor é um programa que busca induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento (0800 616161, opção 7) ou pelo Fale Conosco.
 

* Com informações da Capes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário