one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Mais três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012

Criado em 28/11/13 20h46 e atualizado em 28/11/13 21h54
Por Mariana Tokarnia Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – Mais três escolas passaram a integrar a lista das médias de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu hoje (28) os pedidos das escolas particulares Ari de Sá Cavalcanti, do Ceará; do Colégio Olimpo Brasília, do Distrito Federal; e Insituto Gay Lussac, do Rio de Janeiro.

Ontem (27), a autarquia acatou os pedidos de três instituições. Em todos os casos, foi constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. As escolas tinham mais estudantes inscritos no Enem 2012 que o número de alunos de 3º ano presentes no Censo Escolar do mesmo ano, "o que impediu o cálculo da média".

Leia também:

Estudantes podem conferir o gabarito do Enade 2013

Escritores mirins lançam livro na 3ª Feira do Livro em Brasília

Jogos Mundiais escolares são abertos nesta quinta

O Inep divulgou inicialmente as notas de 11,2 mil escolas. O pré-requisito é que as escolas tenham no mínimo 50% de participação dos alunos concluintes do ensino médio no exame e que a porcentagem corresponda a pelo menos dez estudantes.

Na divulgação, consta a média das notas dos estudantes nas quatro competências das provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza, além da redação. Levando-se em consideração apenas as competências, as escolas incluídas nesta quinta-feira tiveram o seguinte desempenho: Ari de Sá Cavalcanti, 711,25; Colégio Olimpo Brasília, 679,55; e Insituto Gay Lussac, 675,14. As médias na redação foram respectivamente: 777,96, 705,66 e 707.

A escola Ari de Sá Cavalcanti, com a maior média entre as três, passa a ocupar o quinto lugar no ranking geral de desempenho das instituições. As outras duas posicionam-se entre as 35 primeiras.

Os dirigentes de unidades escolares excluídos da divulgação, ou que queiram a revisão das médias, têm até 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias. Até o momento, 31 instituições entraram com o pedido. A medida que são analisados e deferidos, as escolas passam a fazer parte do sistema. As instituições e todos os candidatos do exame podem consultar no site do Inep um mapa detalhado do desempenho no Enem.
 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário