one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Enem: Apenas 7,6% candidatos conseguiram tirar o certificado de ensino médio

Criado em 14/01/14 13h25 e atualizado em 14/01/14 13h54
Por Yara Aquino Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Sala de aula
Dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e buscavam o certificado de conclusão do ensino médio, apenas 7,6% atingiram os requisitos mínimos. No total, foram 784.830 participantes e 60.320 poderão obter o certificado(foto: Samory Santos/Creative Commons)

Brasília – Dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e buscavam o certificado de conclusão do ensino médio, apenas 7,6% atingiram os requisitos mínimos. No total, foram 784.830 participantes e 60.320 poderão obter o certificado. O dado é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tem direito ao documento o candidato que alcançou o mínimo de 450 pontos em cada área do conhecimento avaliada no Enem, o mínimo de 500 pontos na redação e ter completado 18 anos de idade até 26 de outubro de 2013, data da primeira prova.

Leia outras notícias no canal de Educação

Desde o último dia 10, os candidatos podem encaminhar o pedido de certificado. Para isso, o estudante deve procurar a instituição na qual pediu o certificado ao fazer a inscrição no Enem e apresentar o boletim de notas do exame. A expedição do documento é gratuita. O candidato não precisa levar o registro de conclusão do ensino fundamental. O prazo máximo para a entrega do certificado é 45 dias.

A expedição de certificados é feita pelos 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e seus campi em todo o país e pelas secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário