one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As vagas estão distribuídas em unidades da Faetec de todo estado do Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Faetec abre 123 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Rio

Criado em 22/01/14 14h10 e atualizado em 22/01/14 18h47
Por Faetec/RJ

curso de corte e costura
As vagas estão distribuídas em unidades da Faetec de todo estado do Rio de Janeiro. (Felipe Corra/FaetecRJ)

Um dos grandes desafios dos jovens é a busca pelo primeiro emprego. E para conquistar boas colocações no tão sonhado mercado de trabalho é preciso estar bem qualificado e preparado para os desafios profissionais. Deste a última terça-feira (21/1), estão abertas as inscrições para 123.687 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Ao todo, são 101.981 oportunidades em qualificação profissional, voltados para as exigências do mercado de trabalho, e as demais são para Atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas. São 110 unidades pelo Estado com opções diferenciadas que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia. Os interessados têm até 4 de fevereiro para concorrer às vagas, pelo site, no  link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”.

Os destaques dessa primeira rodada são os cursos com foco estratégico para atender os grandes eventos que chegam ao Brasil, como a Copa do Mundo, que acontece em junho deste ano, e as Olimpíadas de 2016. Mais de 26.200 vagas darão oportunidades de garantir o aprendizado de um novo idioma, como Inglês, Espanhol ou Francês. Os cursos de Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem e Garçom também são boas opções.

Para o presidente da Fundação, professor Celso Pansera, as vagas oferecidas são uma boa oportunidade de entrar preparado para o mercado de trabalho. "Os cursos profissionalizantes qualificam os profissionais para o mercado de trabalho, valorizam o currículo e ainda trazem mais qualidade de vida para os alunos, por estarem localizados em regiões de fácil acesso", destaca o presidente.

Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 12 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Serviço:
Inscrições: 21 de janeiro a 4 de fevereiro
Sorteio: 6 de fevereiro
Resultado do Sorteio: 7 de fevereiro
Matrícula: 7 a 11 de fevereiro
Matrícula nas vagas ociosas: 17 a 19 de fevereiro
Início das aulas: 10 de março

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário