one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jovem recebe o certificado de Jovem Aprendiz na Bahia

Imagem:

Compartilhar:

Jovem Aprendiz dos Correios recebe mais de meio milhão de inscritos

Criado em 22/01/14 10h55 e atualizado em 11/02/14 17h28
Por Blog dos Correios

Jovem Aprendiz dos Correios divulga balanço de inscritos por município. Clique aqui e confira. 

As inscrições do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014 terminaram no domingo (19) com 612.365 inscritos. Esse número é quase duas vezes maior que o da última seleção, em 2012, quando foram recebidas mais de 320 mil inscrições.

O programa capacita jovens com idade entre 14 e 22 anos no curso de auxiliar administrativo, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). O curso possui duração de 12 meses consecutivos, com jornada de 20 horas semanais, dividida entre a parte teórica e a prática, que é realizada nos Correios. O jovem recebe bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da empresa.

Leia também:

Jovem Aprendiz e estágio: esclareça as principais dúvidas

A seleção inclui critérios sociais: jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa têm pontuação adicional. O resultado final (por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária) da seleção será divulgado no site dos Correios até o final de fevereiro.

Em 2013, os Correios formaram mais de 5 mil participantes no Jovem Aprendiz. Com esta iniciativa, a estatal visa proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário