one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes chegam para o segundo dia de provas do Enem em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Criado em 20/01/14 10h23 e atualizado em 20/01/14 11h43

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20/1) a lista de selecionados em pimeira chamada no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos aprovados terão direito a bolsas de estudo - parciais e integrais - em cursos de graduação a partir do primeiro semestre deste ano. O resultado pode ser consultado no site do Ministério da Educação

Quem foi selecionado deve apresentar a documentação nas universidades em que foram contemplados com a bolsa de hoje até a próxima sexta-feira (24). Caso sobrem bolsas, haverá uma segunda chamada, com divulgação prevista para o dia 3 de fevereiro.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Na primeira edição de 2014 do programa, houve número recorde de candidatos inscritos: 1.259.285. Segundo o balanço final divulgado pelo MEC, o número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada candidato pôde fazer até duas opções de instituição e curso. Em 2013, a primeira edição registrou 1.032.873 candidatos após o encerrament, enquanto em 2012, ano que detinha o recorde anterior, houve 1.208.398 inscrições. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrega dos documentos nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Nesta primeira edição do ano são ofertadas 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário