one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Números

Imagem:

Compartilhar:

Canal gratuito oferece dicas de ciências da natureza em vídeo

Criado em 17/02/14 14h45 e atualizado em 17/02/14 15h10
Por Portal EBC

A preparação para fazer as provas de vestibulares tradicionais e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é vista por muitos como uma verdadeira batalha. E fazendo alusão à história dos 300 de Esparta, que relata a Batalha das Termópilas, ocorrida em 480 a.C., o canal Física Total do Youtube lançou, no último domingo (16/2), o projeto As 300 de Física.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

A estratégia do professor de física Ivys Urquiza, de Maceió (AL), é oferecer gratuitamente um compilado de 300 dicas em vídeo, uma por dia, até o final do ano. Com isso, ele objetiva auxiliar os alunos que vão fazer as provas de seleção para conquistar uma vaga no ensino superior. Todos os vídeos relacionam conteúdos da disciplina a situações do cotidiano, buscando facilitar a compreensão dos estudantes.

Assista abaixo ao vídeo de estreia do projeto, em que o professor Ivys ajuda a resolver uma questão do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da dicas sobre ordem de grandeza:




O projeto Física Total também lança, neste ano, uma plataforma de curso online. Por meio dela, os estudantes poderão fazer o download de cerca de 800 vídeos, além de ter acesso a mural de debates e simulados. Para usar esta plataforma, que será oferecida fora do Youtube, os estudantes precisarão desembolsar um valor a fim de colaborar com o projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário