one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ceará atribui melhoria no Ideb a programa de alfabetização e parceria com municípios

Imagem:

Compartilhar:

Escolas recebem Provinha Brasil até o final do mês

Criado em 11/02/14 20h33 e atualizado em 27/05/14 22h46
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

As escolas públicas vão receber até o final do mês os testes de linguagem e matemática da Provinha Brasil e o guia que orienta os professores a aplicar, corrigir e interpretar os resultados, segundo informou hoje (11) o Ministério da Educação (MEC).  A orientação da pasta é que as escolas apliquem o teste em março aos estudantes do segundo ano do ensino fundamental. Cerca de 3 milhões de alunos devem fazer as provas.

Leia mais notícias

A aplicação da Provinha Brasil não é obrigatória e a adesão fica a cargo das secretarias de Educação. A prova é usada para que a  coordenação pedagógica e o professor tenham um diagnóstico do aprendizado das crianças em fase de alfabetização. A Provinha Brasil é aplicada duas vezes ao ano, no início e no final.

Neste ano, o exame tem 20 testes de linguagem e 20 de matemática. O MEC orienta que as provas sejam aplicadas em sequência. Um dia os alunos fazem o teste de linguagem, no dia seguinte, matemática.  A Provinha Brasil de leitura e letramento começou a ser aplicada em 2008, com uma edição anual. Em 2011, foi acrescentada a disciplina de matemática e, desde 2012, as duas provas são aplicadas no início e no fim do ano letivo.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário