one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos da Gama Filho e UniverCidade protestam no centro do Rio

Imagem:

Compartilhar:

Universidade Estácio de Sá vai receber estudantes de medicina da Gama Filho

Criado em 24/02/14 20h28 e atualizado em 24/02/14 20h35
Por Mariana Tokarnia Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (24) o resultado do edital de transferência assistida dos estudantes de medicina da Universidade Gama Filho. A instituição selecionada foi a Universidade Estácio de Sá (Unesa). Conforme prevê o edital de transferência assistida, este é um resultado preliminar, que somente será confirmado depois da visita de uma comissão de avaliadores ao local.

Leia mais notícias no Portal EBC

Segundo o MEC, todas as propostas foram analisadas em termos de capacidade instalada; campo de prática para internato; proposta de aproveitamento de estudos adequada e satisfatória;  garantia de manutenção dos valores das mensalidades;  garantia integral das políticas de descontos e aproveitamento de todas bolsas próprias concedidas pela instituição descredenciada, além das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com a pasta, além da Universidade Estácio de Sá, a comissão independente de especialistas, composta por nove professores, avaliou também as propostas da Faculdade de Medicina de Campos e do Centro de Ensino Superior de Valença.

Também hoje, as três instituições que integram o Consórcio Rio Universitário – universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec) – que vai receber os demais estudantes da Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), assinaram o termo de compromisso. O consórcio comprometeu-se a não cobrar taxas de adesão, pré-mensalidade ou qualquer taxa de transferência e a receber estudantes beneficiários de programas como o Prouni e do Fies, além das bolsas institucionais oferecidas pelas instituições.

Com a assinatura dos termos de responsabilidade, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior encaminhou para publicação, amanhã (25), no Diário Oficial da União, as portarias com os resultados finais dos editais.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário