one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O protesto na Esplanada dos Ministérios defende um ensino de qualidade e reivindica a implantação efetiva do piso salarial do magistério em todo o país e a alocação de 10% do PIB para a educação

Imagem:

Compartilhar:

Greve nacional de professores continua até esta quarta-feira

Criado em 18/03/14 15h22 e atualizado em 19/03/14 13h43

A greve nacional de professores convocada ontem (17/3) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) continua até esta quarta-feira (19/3), quando está marcada, para as 9h, um ato em defesa da Educação, que deve contar com a presença de representantes da categoria de todo o país. A manifestação será realizada em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Com a paralisação a CNTE - que representa mais de 3 milhões de educadores das redes públicas de educação básica - reivindica o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada; investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria; votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE); destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública. "Nosso objetivo é que todos os trabalhadores que atuam na área, inclusive os funcionários da educação, tenham piso, carreira, reconhecimento", explica presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.

Confira fotos da manifestação:

Não há dados sobre a adesão ao movimento em todos os estados brasileiros, mas diversas localidades realizam, desde ontem, atividades para divulgar as reivindicações. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 80% das escolas aderiram à greve, e houve debates com deputados federais e um seminário sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A programação completa de cada estado, que prevê manifestações e ações como aulas públicas e denúncias de irregularidades ao Ministério Publico, pode ser consultada no site da CNTE.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário