one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Escorel registrou o enterro do estudante Edson Luís no dia 29 de março de 1968. As imagens recuperadas depois de 40 anos podem virar documentário

Imagem:

Compartilhar:

Concurso premiará vídeos de estudantes de escolas públicas

Criado em 23/04/14 11h40 e atualizado em 23/04/14 12h34
Por Yara Aquino Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Estudantes da educação básica da rede pública que queiram produzir vídeos curtos e concorrer a prêmios podem se inscrever até o próximo dia 29 no Curta Histórias 2014, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e parceiros. Além dos alunos, professores e escolas serão premiados. As inscrições são feitas exclusivamente no site do prêmio.

Leia também no Portal EBC: 

Câmara aprova texto-base do Plano Nacional de Educação

Comissão da Câmara aprova texto-base do PNE e retira questão de gênero

O tema desta edição é Personalidades Negras, com o objetivo de incentivar a valorização da educação para as relações étnico-raciais. A intenção é que os alunos tenham a oportunidade de conhecer o pensamento de importantes intelectuais negros, a cultura, a arte e as religiões de matriz africana.

Os estudantes podem participar em quatro categorias: ensino fundamental (anos iniciais), ensino médio e educação de jovens e adultos. Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto, excluindo os créditos. As imagens podem ser captadas com aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.

Cada categoria terá cinco finalistas e dois serão vencedores, um deles escolhido pelo júri popular e outro pela comissão julgadora final. O prêmio para alunos vencedores será um smartphone, o professor orientador receberá um smartphone e uma câmera digital semiprofissional e a escola receberá um data show, um DVD, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca. Os vencedores serão premiados em uma cerimônia no dia 28 de maio, no MEC.

No site do prêmio, estudantes e professores podem conferir dicas sobre a produção e o envio do vídeo e de sugestões de leitura sobre o tema, para servir de orientação no momento de elaborar o roteiro.

Esta é a segunda edição do prêmio Curta Histórias, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Unesco e a Fundação Palmares.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário