one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras investirá R$ 45 milhões em projetos esportivos educacionais

Criado em 15/04/14 16h42 e atualizado em 15/04/14 17h11
Por Vinícius Lisboa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Petrobras abriu hoje (15) inscrições de sua seleção pública de projetos esportivos educacionais, que vão receber um total de R$ 45 milhões nos próximos dois anos. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, com projetos sem fins lucrativos e que atendam diretamente a crianças e adolescentes com atividades esportivas educacionais e complementares.

Leia mais notícias no Portal EBC

Outras exigências são que os projetos acompanhem a evolução do desempenho escolar dos participantes e que deem prioridade a menores em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever pela internet, no site da Petrobras, até o dia 14 de julho.

"Quando a Petrobras anuncia um investimento desse porte, tem impacto relevante na estrutura do esporte brasileiro", disse o coordenador da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. Ele destacou que o segmento esportivo educacional é fundamental para desenvolver cada vez mais o país.

Para garantir a inscrição de projetos de todo o país, a estatal vai organizar caravanas de capacitação, que começam no dia 29 próximo, em São Luís. A instrução deve percorrer todos os estados brasileiros e também poderá ser obtida pela internet a partir do dia 28.

Os projetos selecionados serão avaliados por uma triagem que, além de técnicos da Petrobras, terá representantes do governo, do terceiro setor, de universidades e da imprensa. Os vencedores devem ser anunciados no segundo semestre deste ano. Atualmente, a companhia é parceira de 50 projetos nas cinco regiões do país.

Além de abrir as inscrições, a estatal divulgou hoje (15) os vencedores do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que recebeu mais de 1,3 mil inscrito. Foram três premiados em cada uma das categorias terceiro setor, universidade e escola pública. A Escola Estadual Altair Severiano Nunes, de Manaus, conquistou o prêmio especial, com o projeto Vivências Lúdicas no Esporte, que lançou mão de brincadeiras tradicionais para estimular o hábito esportivo.

Editora Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário