one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade protestam na Avenida Presidente Vargas, no centro, contra a decisão do Ministério da Educação de descredenciar as instituições

Imagem:

Compartilhar:

Ministro diz que 9.795 alunos de descredenciadas estão matriculados

Criado em 09/04/14 17h10 e atualizado em 09/04/14 17h45
Por Yara Aquino Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro da Educação, Henrique Paim, informou hoje (9) que dos 10.915 estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) aptos a participar do processo de transferência assistida, 9.795 estão matriculados em instituições selecionadas para recebê-los. As duas instituições foram descredenciadas em janeiro pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais notícias no Portal EBC

MEC dá 10 dias para universidades descredenciadas repassarem acervo

“Do ponto de vista numérico e da efetividade, conseguimos chegar a um resultado bastante razoável. Agora temos que acompanhar este processo para que possamos ter também um resultado de qualidade”, disse o ministro ao participar de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura, do Senado.

Paim disse que o descredenciamento e a transferência assistida foram processos “exaustivos”, construídos por várias mãos, com a participação do MEC, dos estudantes das instituições descredenciadas e de parlamentares. Segundo ele, o ministério permanece acompanhando o processo para assegurar a garantia dos direitos dos estudantes.

Os problemas envolvendo as duas instituições começaram em 2012, quando o ministério instaurou processo de supervisão, a partir de denúncias de irregularidades, deficiências acadêmicas e insuficiência financeira. No dia 13 de janeiro deste ao ano, o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade, no Rio de Janeiro. Por meio de edital, foram selecionadas três instituições para receberem os estudantes das descredenciadas: Estácio de Sá, Veiga de Almeida e aFaculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec).

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário