one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Dilma defende valorização de professores e diz que conhecimento é maior riqueza

Criado em 07/05/14 19h23 e atualizado em 07/05/14 19h35
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira (7) a valorização dos professores como forma de garantir desenvolvimento para o país. Ela participou da premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que este ano distribuiu 500 medalhas de ouro. O concurso é disputado anualmente por alunos do 6º ao 9º ano e, em 2013, teve 18,7 milhões de inscritos, de mais de 47 mil escolas.

Leia mais notícias de Brasil no Portal EBC

“A maior riqueza deste país é o conhecimento de brasileiros e brasileiras. Sem professores capacitados, valorizados socialmente, não é possível que tenhamos uma educação de qualidade. Temos que pagar os professores bem”, disse a presidenta, em discurso dirigido a uma plateia formada por estudantes, professores e pais de alunos, na Cidade das Artes, complexo cultural na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O estado que mais teve medalhistas foi Minas Gerais, com 149 medalhas, seguido por São Paulo (109), Rio de Janeiro (54), Rio Grande do Sul (26) e Santa Catarina (26). Alguns estados não tiveram nenhum medalhista de ouro, como Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão e Roraima.

A estudante do Colégio Militar do Rio de Janeiro, Luise Mello D´Urso Vianna, de 17 anos, ganhou a medalha de ouro pela sexta vez. “Eu gosto muito de participar da olimpíada, é muito gratificante. A prova envolve bastante lógica e é necessário pensar bastante”. Ela conta que procura estudar sempre que possível. “Não tem uma rotina definida. Minha família me incentiva muito e dá toda a estrutura para eu estudar”, disse Luise, que conclui este ano o ensino médio e pretende cursar Matemática, no ensino superior.

Editor Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário