one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jovem estuda em sala de aula

Imagem:

Compartilhar:

Enem 2014: faltam 100 dias para a prova

Criado em 30/07/14 11h00 e atualizado em 20/07/15 13h55
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Computador inscrições enem estudos
O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Reunimos dicas importante para quem quer se preparar para a prova (Ministerio TIC Colombia/Creative Commons)

Nesta quarta-feira (30), começa a contagem regressiva : faltam exatos 100 dias para o Enem 2014. A edição deste ano terá número recorde de participantes: mais de 8,7 milhões de pessoas vão participar das provas; um crescimento de 21,6% em relação ao ano passado. Haverá 16,6 mil locais de aplicação do exame, em 1.699 municípios do país.

O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, as provas têm duração de 4 horas e 30 minutos, e os candidatos devem responder às questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. No segundo dia há uma hora a mais para a realização da prova: são 5 horas e 30 minutos para fazer as questões de Matemática e Suas Tecnologias e Linguagens e Códigos e Suas Tecnologias, além de elaborar o texto dissertativo-argumentativo da redação.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

No mosaico abaixo,  reunimos conteúdos do Portal EBC sobre o exame com dicas importante sobre como se preparar para o grande final de semana. Antes do dia da prova, além de estudar, é importante estar por dentro de todas as informações importantes constantes no edital. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário