one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


imagem ilustrativa para drops de inglês do Plantão Enem

Imagem:

Compartilhar:

Inglês sem fronteiras: abertas inscrições para 9 mil vagas

Criado em 31/07/14 20h14 e atualizado em 31/07/14 20h19
Por Portal EBC

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições hoje (31) para cursos presenciais gratuitos de inglês para estudantes do ensino superior. São cerca de 9 mil vagas. Os interessados devem se inscrever pela internet até 8 de agosto.  

O Inglês sem Fronteira foi lançado pelo MEC para dar suporte ao Ciência sem Fronteira. O objetivo é  aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros e assim abrir oportunidades de acesso a instituições de ensino no exterior

Podem pleitear as vagas estudantes da graduação, mestrado ou doutrado que estejam com matrícula ativa em universidades federais credenciadas como núcleo de línguas (confira a lista)  e tenham até 90% dos créditos do curso concluídos. Também é necessário ser paticipante da plataforma de ensino online My English ,  nos níveis 2,3, 4 ou 5, com inscrição validada com pelo menos 48 horas de antecedência.

As aulas terão início em 18 de agosto. Os cursos terão carga horária de 16 a 64 horas e os locais e horários serão definidos pela universidade.

Terão prioridade na distribuição das vagas os alunos de graduação em cursos das áreas do Ciência sem Fronteiras, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido média igual ou superior a 600 pontos.  Também terão prioridade estudantes que tenham concluído até 80% da carga horário do curso, com maior índice de rendimento acadêmico. O edital também prevê prioridade para bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens talentos da Ciência. Confira o edital completo.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário