one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sisutec abre inscrições a partir de 17 de março

Imagem:

Compartilhar:

Sisutec: divulgada lista de aprovados em primeira chamada

Criado em 29/07/14 09h16 e atualizado em 29/07/14 13h03
Por Ministério da Educação

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi divulgado pelo Ministério da Educação nsta terça-feira (29/7). Os candidatos pré-selecionados têm os dias 30 e 31 próximos e 1º de agosto para fazer a matrícula diretamente nas instituições que oferecem os cursos. A relação dos convocados na primeira chamada pode ser consultada na página do Sisutec na internet.

Segundo o MEC, os estudantes que não foram selecionados na primeira chamada terão nova chance na segunda convocação, a ser divulgada em 5 de agosto. Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

Criado em 2013, o Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário