one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Fuvest e Uerj: provas do vestibular serão na mesma data

Criado em 25/08/14 14h47 e atualizado em 25/08/14 15h43
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

Prova de concurso
Fuvest e Uerj: provas do vestibular serão na mesma data (ASCOM / Prefeitura de Votuporanga / Flickr)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) aplicarão provas do vestibular no mesmo dia, 30 de novembro. A coincidência da data dos exames pode afetar estudantes que pretendiam tentar uma vaga nas duas universidades.

Brasil conquista quatro medalhas em olimpíada internacional de matemática

Prepare-se com o aplicativo Questões Enem

A Uerj fará pela manhã o exame discursivo, etapa final do processo seletivo,  nas cidades do estado do Rio de Janeiro. A Fuvest aplica no início da tarde a primeira fase do vestibular que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), apenas em municípios paulistas. As universidades alegam que o calendário será mantido.

Coincidência

A professor José Coelho, da assessoria de imprensa da Fuvest, explica que o calendário de datas dos vestibulares é definido com outras sete universidades de São Paulo. “Qualquer tipo de mudança, seria problemático, porque afeta as outras instituições”, disse.

De acordo com a Fuvest, a reunião que fechou as datas deste ano foi realizada com antecedência, no dia 28 de abril, para que não houvesse coincidência de datas e que uma mudança seria inviável.

Já a Uerj informou que, em princípio, não há possibilidade de alteração da data dos exames discursivos e que os locais de realização das provas já estão reservados.

Repercussão

A estudante de 17 anos, Marianna Averaldo, de Guaratinguetá, criou um abaixo-assinado no site Change.org solicitando a mudança no cronograma das universidades.  "Essa triste coincidência de datas fará com que a gente seja obrigado escolher qual prova realizar, além de reduzir nossas chances de aprovação", lamenta. Até o fechamento dessa matéria, a iniciativa já contava com o total de 1810 apoiadores.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário