one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Menina escrevendo

Imagem:

Compartilhar:

Hoje é o último dia para enviar os textos para Olimpíada de Língua Portuguesa

Criado em 17/08/14 08h59 e atualizado em 17/08/14 09h26
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Termina hoje (17) o prazo para as escolas participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa enviarem à comissão julgadora, pelo site do concurso, os textos escolhidos para a etapa municipal. Os textos podem ser enviados até a meia-noite. A primeira fase da competição ocorreu dentro das escolas, com oficinas de leitura e produção de texto ministradas pelos professores de língua portuguesa.

O tema dessa edição da Olimpíada é O lugar onde vivo e abrange diversos gêneros literários. As produções são de alunos do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Os estudantes do 5º e 6º anos escreveram poemas; os do 7º e 8º anos, memórias literárias; e os do 9º ano, crônicas. No ensino médio, foram uma crônica para o 1º ano e um artigo de opinião para o 2º e o 3º anos.

Mais de 5 milhões de alunos participam de Olimpíada de Língua Portuguesa. Ouça:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 A Olimpíada é composta por diversas fases ao longo do ano. Os textos classificados na seleção municipal disputam as etapas estadual e regional. A etapa final será em Brasília, em dezembro, com a divulgação dos 20 vencedores nacionais. Os 20 estudantes e seus professores receberão medalhas, notebooks e impressora. As escolas dos ganhadores terão direito a dez microcomputadores, impressora, projetor multimídia, telão para projeção e livros.

A Olimpíada de Língua Portuguesa está na quarta edição e ocorre a cada dois anos. Neste ano, o evento envolve 170 mil professores de língua portuguesa de 46.902 escolas das 27 unidades da Federação. Dos 5.565 municípios brasileiros, 5.014 aderiram, o que representa 90,1% do total. A competição é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Itaú Social, e tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.

Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário