one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Destruição na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Enem: saiba como os conflitos na Faixa de Gaza podem ser cobrados na prova

Criado em 05/08/14 09h19 e atualizado em 05/08/14 19h47
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

O programa Todas as Vozes da rádio MEC AM do Rio de Janeiro estreou, nesta segunda-feira (4/8), mais um quadro que poderá te ajudar na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Pode Cair no Enem, o apresentador Marco Aurélio Carvalho conversa todas as segundas-feiras, às 9h10, com um professor ou especialista sobre um tema da atualidade, abordando-o didaticamente e pensando em formas como o assunto pode ser cobrado no exame.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Prepare-se para as provas usando o aplicativo Questões Enem

Nesta segunda, o convidado foi o professor Marcos Bohrer, o 'Marquito', que dá aulas de Geografia do site Aula Livre.net. Ele conversou sobre os conflitos entre Israel e Palestina e a crise na Faixa de Gaza, detalhando conceitos como o anti-semitismo (movimento que surgiu contra os judeus, na Alemanha, depois do Holocausto) e o sionismo (movimento nacionalista judeu, que buscava acabar com a perseguição a pessoas desta etnia); e o objetivo do Hamas: "É um partido político, um braço armado, que defende o movimento islâmico sunita, o estado palestino, na região da Faixa de Gaza. Para se proteger, ele acaba usando das armas", explicou. Você pode ouvir novamente no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Todas as Vozes transmite também o quadro Minuto Enem, um boletim diário, que vai ao ar sempre às 7h30, com dicas e informações importantes para os candidatos do Exame. Ouça todos os áudios que já foram ao ar clicando aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário