Digite sua busca e aperte enter


Destruição na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Enem: saiba como os conflitos na Faixa de Gaza podem ser cobrados na prova

Criado em 05/08/14 09h19 e atualizado em 05/08/14 19h47
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

O programa Todas as Vozes da rádio MEC AM do Rio de Janeiro estreou, nesta segunda-feira (4/8), mais um quadro que poderá te ajudar na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Pode Cair no Enem, o apresentador Marco Aurélio Carvalho conversa todas as segundas-feiras, às 9h10, com um professor ou especialista sobre um tema da atualidade, abordando-o didaticamente e pensando em formas como o assunto pode ser cobrado no exame.

Leia mais notícias de Educação no Portal EBC

Prepare-se para as provas usando o aplicativo Questões Enem

Nesta segunda, o convidado foi o professor Marcos Bohrer, o 'Marquito', que dá aulas de Geografia do site Aula Livre.net. Ele conversou sobre os conflitos entre Israel e Palestina e a crise na Faixa de Gaza, detalhando conceitos como o anti-semitismo (movimento que surgiu contra os judeus, na Alemanha, depois do Holocausto) e o sionismo (movimento nacionalista judeu, que buscava acabar com a perseguição a pessoas desta etnia); e o objetivo do Hamas: "É um partido político, um braço armado, que defende o movimento islâmico sunita, o estado palestino, na região da Faixa de Gaza. Para se proteger, ele acaba usando das armas", explicou. Você pode ouvir novamente no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Todas as Vozes transmite também o quadro Minuto Enem, um boletim diário, que vai ao ar sempre às 7h30, com dicas e informações importantes para os candidatos do Exame. Ouça todos os áudios que já foram ao ar clicando aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário